CUFA de Gov. Nunes Freire em apenas 2 meses torna-se a entidade juvenil mais ativa da Região do Alto Turi



A CUFA Central Única das Favelas de Gov. Nunes Freire, sob a representação da Associação Nunesfreirense de Juventude é a entidade juvenil mais ativa da região do Alto Turi.
Isso é visto pelos belíssimos trabalhos realizados nestes últimos dois meses de existência da entidade. Em destaque temos o 1º Seminário Temático em Defesa do Meio Ambiente, realizado dia 05 de Junho (Dia do Meio Ambiente). O evento teve como objetivo difundir um amplo debate sobre conscientização e preservação da natureza.

Após esse evento, Gov. Nunes Freire presenciou o maior encontro de juventude da região do Alto Turi. O 1º ENJUV - ENCONTRO NUNESFREIRENSE DE JUVENTUDE, realizado dia 12 de junho, reuniu cerca de 700 jovens, estudantes e favelados do município. O evento municipal de políticas públicas para/com a juventude nunesfreirense teve como objetivo ampliar mais o debate sobre políticas públicas para a juventude de Gov. Nunes Freire e Região.


Em seguida, depois do maior encontro de juventude da região a entidade idealizou o projeto Guarnicê. Projeto esse que teve grande repercussão por mergulhar em fontes de informações, pesquisas, além de trabalhos solidários, interativos, artísticos, didáticos e literários. Não foi dissociados de nossa visão, os grupos tradicionais como: bumba- meu- boi, pintura, música, lendas, mitos, prosas, canções, folguedos, artesanato e outros que fazem parte de nossa cultura.

Com o termino das festas juninas, a entidade estará realizando no final desse mês o Festival “Rock In Street”. O evento terá como objetivo principal nesta primeira edição realizar variados shows com intuito de valorizar os artistas do município de Governador Nunes Freire e valorizar o Rock Nacional.
O Festival ocorrerá entre 25 á 31 de julho a partir das 18:00 hs na Praça da Cultura.


Todas esses eventos e projetos só foi possivel ser realizados graças ao apoio da Academia de Letras do Alto Turi, UMES de Gov. Nunes Freire, Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude, Secretaria Municipal de Assistência Social, em especial a CUFA Maranhão, ao Conselho Estadual de Juventude do Maranhão, e a Secretária de Estado de Esporte e Juventude.



Autor: Marcos Leite

marcosfariasleite@hotmail.com


Fonte:

http://cufagnfma.blogspot.com/

0 comentários: